Nosso trabalho buscou abordar o valor simbólico da alimentação problematizando as relações entre laço afetivo e alimentação.
Além disso, através da discussão e debate dentro de vários contextos focamos o desenvolvimento de nossa pesquisa nos ambientes educativos formais e não formais (informais).
Consideramos conceitos importantes como comensalidade, simbologia, mitologia e família e como estes conceitos são simbolizados dentro da cultura brasileira como, por exemplo, nas relações de amizade e rituais religiosos.
Aproveitando todo o contexto estudado aprofundamos na importância do reflexo alimentação na idade e na situação sócio-econômica dos indivíduos.
E por último para ilustrar iremos apresentar uma dinâmica e o relato da experiência vivenciada por um dos integrantes do grupo, Guilherme Macedo, na Educação com jovens e adultos.
Além disso, através da discussão e debate dentro de vários contextos focamos o desenvolvimento de nossa pesquisa nos ambientes educativos formais e não formais (informais).
Consideramos conceitos importantes como comensalidade, simbologia, mitologia e família e como estes conceitos são simbolizados dentro da cultura brasileira como, por exemplo, nas relações de amizade e rituais religiosos.
Aproveitando todo o contexto estudado aprofundamos na importância do reflexo alimentação na idade e na situação sócio-econômica dos indivíduos.
E por último para ilustrar iremos apresentar uma dinâmica e o relato da experiência vivenciada por um dos integrantes do grupo, Guilherme Macedo, na Educação com jovens e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário